sábado, 24 de março de 2012

LENDAS DO FOLCLORE AMAZONICO

                                 Cobra Grande (Cobra Honorato)
A Lenda da Cobra grande é uma das mais conhecidas lendas do folclore amazônico que fala de uma imensa cobra, também chamada Boiúna, que cresce de forma gigantesca e ameaçadora, abandonando a floresta e passando a habitar a parte profunda dos rios. Ao rastejar pela terra firme, os sulcos que deixa se transformam nos igarapés. Conta a lenda que a cobra-grande pode se transformar em embarcações ou outros seres. Aparece em numerosos contos indígenas. Um deles conta que em certa tribo indígena da Amazônia, uma índia, grávida da Boiúna, deu à luz a duas crianças gêmeas. Uma delas, um menino, recebeu o nome de Honorato ou Nonato, e uma menina, chamada de Maria. Mas a Índia não queria as crianças e para ficar livre dos filhos, ela jogou as duas crianças no rio. Entretanto as crianças não morreram, e conseguiram sobreviver e se criaram. Honorato não fazia nenhum mal, mas sua irmã tinha uma personalidade muito perversa. Causava sérios prejuízos aos outros animais e também às pessoas.

Eram tantas as maldades praticadas por ela que Honorato acabou por matá-la para pôr fim às suas maldades.   Segundo muitas pessoas narram, Honorato em algumas noites de luar, perdia o seu encanto e adquiria a forma humana transformando-se em um belo e elegante rapaz, deixando as águas para levar uma vida normal na terra.

Para que se quebrasse o encanto de Honorato era preciso que alguém tivesse muita audácia para derramar leite na boca da enorme cobra e fazendo um ferimento na cabeça dela até sair sangue. Porém ninguém tinha coragem de enfrentar a enorme cobra. Até que um dia um soldado de Cametá (município do Pará) conseguiu libertar Honorato do terrível encanto, e ele deixou de ser cobra d'água para viver na terra como um homem e com sua família.
*********************************************************************************************


                                           Lenda do Boto
De acordo com a lenda, um boto cor-de-rosa sai dos rios nas primeiras horas das noites de festa e com um poder especial, transforma-se em um lindo jovem vestido com roupas brancas. Ele usa um chapéu branco para encobrir o rosto e disfarçar o nariz grande. Nas festas, com seu jeito galanteador e falante, o boto dança, bebe, se comporta como um rapaz normal e  aproxima-se das jovens solteiras, seduzindo-as. Logo após, consegue convencer as mulheres para um passeio no fundo do rio, local onde costuma engravidá-las. Na manhã seguinte volta a se transformar no boto, pois o seu encantamento só acontece à noite.
********************************************************************************** 
                                  Negrinho do Pastoreiro

A lenda do Negrinho do Pastoreio é uma lenda meio cristã e meio africana. . É uma lenda muito popular no sul do Brasil e sua origem é do fim do Século XIX, no Rio Grande do Sul. Foi muito contada no final do século passado pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão. É uma lenda reconhecidamente do Rio Grande do Sul, e alguns folcloristas afirmam que a região tem uma única lenda sua, criada ao jeito local.

Conta a lenda que nos tempos da escravidão, havia um estancieiro malvado com negros e peões. Em um dia de inverno, fazia muito frio e o fazendeiro mandou que um menino negro de quatorze anos fosse pastorear cavalos e potros que acabara de comprar. No final do tarde, quando o menino voltou, o estancieiro disse que faltava um cavalo baio. Pegou o chicote e deu uma surra tão grande no menino que ele ficou sangrando. Disse o estancieiro: "Você vai me dar conta do baio, ou verá o que acontece". Aflito, o menino foi à procura do animal. Em pouco tempo, achou o cavalo pastando. Laçou-o, mas a corda se partiu e o cavalo fugiu de novo.

De volta à estância, o estancieiro, ainda mais irritado, bateu novamente no menino e o amarrou nu, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver o estado de sua vítima, tomou um susto. O menino estava lá, mas de pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas. Ao lado dele, a Virgem Nossa Senhora, e mais adiante o baio e os outros cavalos. O estancieiro se jogou no chão pedindo perdão, mas o negrinho nada respondeu. Apenas beijou a mão da Santa, montou no baio e partiu conduzindo a tropilha. A partir disso, entre os andarilhos, tropeiros, mascates e carreteiros da região, todos davam a notícia, de ter visto passar, como levada em pastoreio, uma tropilha de tordilhos, tocada por um Negrinho, montado em um cavalo baio. Desde então, quando qualquer cristão perdia uma coisa, fosse qualquer coisa, pela noite o Negrinho procurava e achava, mas só entregava a quem acendesse uma vela, cuja luz ele levava para pagar a do altar de sua madrinha, a Virgem, Nossa Senhora, que o livrou do cativeiro e deu-lhe uma tropilha, que ele conduz e pastoreia, sem ninguém ver.

Quem perder coisas no campo, deve acender uma vela junto de algum mourão ou sob os ramos das árvores, para o Negrinho do pastoreio e vá lhe dizendo:
"Foi por aí que eu perdi... Foi por aí que eu perdi... Foi por aí que eu perdi...". Se ele não achar, ninguém mais acha.

********************************************************************************* 
                                         Lenda do Saci Pererê
A lenda do Saci é uma das mais difundidas no Brasil, segundo muitos autores, o Saci é um menino travesso de cor negra que possui apenas uma perna, usa  uma carapuça ou gorro vermelho na cabeça e fica o tempo todo fumando cachimbo, costuma correr atrás dos animais para afugentá-los, gosta de montar em cavalos e dar nó em suas crinas. O Saci Pererê pode também aparecer e desaparecer misteriosamente, é muito irrequieto e não para um instante sequer, pois fica pulando de um lugar para outro e toda vez que apronta as suas travessuras, ele dá risadas alegres e agudas e gosta de assobiar principalmente quando não existem as noites de luar. Ao Saci Pererê são atribuídas às coisas que dá errado, ele entra nas casas e apaga o fogo, faz queimar as comidas das panelas, seca a água das vasilhas, dá muito trabalho às pessoas escondendo os objetos que dificilmente serão encontrados novamente, seu principal divertimento é atrapalhar as pessoas para se perderem. Dizem que ele veio do meio de um redemoinho e para espantá-lo as pessoas atiram uma faca no redemoinho que ele vai embora ou então o chamando pelo seu nome. Embora pertença ao folclore da região sudeste e sul, ele também foi introduzido ao folclore do norte por ser uma figura muito popular nesta região do país.

segunda-feira, 19 de março de 2012

EU SOU JESUS

                                                                 EU SOU JESUS

Nunca diga para Deus que voce tem um grande problema, mais sim diga para o problema que você tem um grande Deus.

            Quando você sentir vontade de chorar não chore, me chame que eu venho chorar por você.

            Quando você sentir vontade de sorrir, me chame que eu venho para sorrirmos juntos.

            Quando você sentir falta de amor, me chame que eu venho amar você.

            Quando você achar o mundo pequeno para suas tristezas, me chame para partilharmos dos seus dias tristes.

            Quando você achar que está tudo acabado, me chame que eu venho ajudar você a reconstruir.

            Quando você precisar de alguém que diga “eu amo você”, me chame que eu digo isso a você em qualquer momento com muita sinceridade.

            Quando você não mais precisar de mim me avise... Mesmo assim eu simplesmente continuarei amando você, pois meu amor por você e imenso e eterno porque eu sou o amor.

                                                          
                                                EU SOU JESUS.

quarta-feira, 14 de março de 2012

DROGAS


DROGAS

OS EFEITOS DO USO DAS DROGAS


O QUE É DROGA?

- Toda e qualquer substância capaz se modificar a função do organismo vivo, resultando em mudanças fisiológicas ou comportamento.

EXISTEM DOIS TIPOS DE DRGOAS; LICITAS E ILICIDAS



AS DROGAS LICIDAS

ALCOOL: substancia psicoativa (afeta o sistema nervoso central) é a mais antiga da humanidade.

TADACO: erva de folhas amplas que dessecadas constitui o fumo.

NARCOOTICOS: drogas usadas para eliminar a dor e ou causar sono.

TRANQUILIZANTES: são considerados sedativos.

ANFETAMINAS: estimulam ou aceleram o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso central.

INALANTES: são introduzidos no organismo através da respiração pela boca ou pelo nariz




DROGAS ILICITAS

BARBITURICOS: também conhecidos como calmantes e sedativos provocam alterações na capacidade de raciocínio, concentração e coordenação motora.

ANCIOLITICOS: medicamentos utilizados para diminuir a ansiedade1 os chamados tranqüilizantes ’induzem ao sono relaxo os músculos e reduzem o estado de alerta do individuo.

INALANTES: são muitos conhecidos pelos meninos de rua de todo o pais a famosa cola de sapateiro’ produz sensação de euforia, perturbações, auditivas e visuais e ate alucinações.

ANFETAMINAS: o usuário das famosas bolinhas sofre insônias falta de apetite excesso de energia e taquicardia.

LSD E ESTASY: chamados de perturbador sintéticos provocam distorções serias no funcionamento cerebral. O usuário sente-se um super homem dotado de força extraordinária incapaz de avaliar situações de perigo.

CRAK: é uma combinação de pó de cocaína com bicabornato de sódio, mais pura e potente que a cocaína leva 10 segundos para fazer efeito.

ALCOOL: é a substância psicoativa mais antiga da humanidade, consumido com excesso, provoca: lesões no coração, vasos sanguíneos, aparelho digestivo e sistema nervoso podendo resultar no câncer na boca, faringe, esôfago e laringe.

FUMO: dados da Organização Mundial de Saúde, indica que o tabaco mata mais que o ALCOOL, e as drogas ilegais estima-se que haja mais de 1,1 bilhões de fumantes no fundo inteiro.

COCAINA: e uma das drogas mais consumidas no mundo, seu usuário apresenta; a principio intensa sensação de euforia e poder, com estado de excitação, hiperatividade, insônia, e falta de apetite.

MACONHA: é conhecida como a droga de entrada para o consumo de outras drogas, barato e fácil acesso, a maconha produz efeitos físicos, olhos vermelhos, boca seca e taquicardia’ e psíquicos’ calma e relaxamento, para alguns; angustia e medo para outros muito característicos.

HEROINA: cresce o consumo dessa droga em todo o mundo produzida a partir da modificação química do morfim derivado do ópio, provoca um estado de torpores calmaria em que se fundem fantasmas e realidade.

OBS. O uso contínuo dessas drogas gera dependência e pode afetar a capacidade intelectual, prejudicar a memória, causar impotência sexual, pressão sanguínea, coordenação motora, perda de reflexos, convulsões, câncer, cansaço, entre outros males a saúde , A MORTE.



DROGAS. TÔ FORA, GOSTO MAIS DE MIM.

segunda-feira, 12 de março de 2012

DATAS COMEMORATIVAS DO MES DE MARÇO

MARÇO
01 · Cinzas (em 2009 – esta data é móvel)
02 · Dia Nacional do Turismo
02 · Dia da Oração
03 · Dia do Meteorologista
05 · Dia do Filatelista Brasileiro
07 · Dia do Fuzileiros Navais
08 · Dia Internacional da Mulher
10 · Dia do Telefone
10 · Dia do Sogro
12 · Aniversário de Recife (468 anos) e Olinda (470 anos)
12 · Dia do Bibliotecário
14 · Dia do Vendedor de Livros
14 · Dia Nacional da Poesia
14 · Dia dos Animais
15 · Dia da Escola
15 · Dia Mundial do Consumidor
19 · Dia de São José
19 · Dia do Carpinteiro
19 · Dia do Marceneiro
20 · Início do outono
20 · Dia do contador de Histórias
21 · Dia Universal do Teatro
21 · Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
21 · Dia Universal do Teatro
22 · Dia Mundial da Água
23 · Dia Mundial da Meteorologia
26 · Dia do Cacau
27 · Dia do Circo
28 · Dia do Diagramador
28 · Revisor
30 · Dia Mundial da Juventude
31 · Dia da Integração Nacional
31 · Dia da Saúde e Nutrição
31 · Aniversário do Golpe Militar - 1964

CAMETA GANHA DUAS LANCHAS DO PROGRAMA A CAMINHO DA ESCOLA

Seduc entrega lanchas do programa "Caminho da Escola" e reforça transporte escolar fluvial

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 10/03/2012 às 16:38


    As 21 lanchas do Programa “Caminho da Escola” doadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pelo Ministério da Educação (MEC), no ano passado, estão sendo entregues às prefeituras, a partir deste sábado, 10. O repasse do transporte escolar acontece após assinatura de termo de cessão, ocorrido nesta quinta-feira, 9, com a Secretaria Especial de Estado de Promoção Social.


    O termo permite que o município utilize as lanchas por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. As lanchas cedidas têm capacidade para 20 passageiros e cada uma está avaliada em R$ 200 mil. Foram contemplados com lanchas os municípios de Cametá (2); Acará (3); Óbidos (3); São Miguel do Guamá (2); Juruti (2); Melgaço (3); Irituia (2) e Itaituba (2).


    Segundo diagnóstico realizado no ano passado pela Seduc esses municípios foram os que apresentaram maiores distorções quanto a qualidade do transporte escolar dos alunos ribeirinhos, explicou o secretário Adjunto de Logística Escolar da Seduc, José Croelhas.


    Cada prefeitura vai receber o transporte com garantia de fábrica, itens de segurança revisados e instalação de radiofonia, garantiu o secretário. Ao longo de sábado e de domingo, as prefeituras devem retirar as lanchas do pátio da Seduc, na avenida Augusto Montenegro.

    Texto:
    Izabel Cunha - Seduc
    Fone: (91) 3201-5181 / (91) 8132-8502
    Email: izabelcunha3@gmail.com

    Secretaria de Estado de Educação
    Rod. Augusto Montenegro Km 10, S/N. Icoaraci, Belém-PA. CEP: 66820-000
    Fone: (91) 3201-5205 / 5005 / 5180 / 5008
    Site: http://www.seduc.pa.gov.br/ Email: gabinete@seduc.pa.gov.br

    sábado, 10 de março de 2012

    DORIEDSON - DE PROFESSOR A DOUTOR

    sábado, 10 de março de 2012


    O CAMETAENSE DORIEDSON É EXCELENTE DOUTOR DEFENDENDO TESE SOBRE OS SABERES SOCIAIS E LUTA DE CLASSES

       O professor Doriedson Rodrigues agora é também doutor, laurel obtido com justiça e louvor por sua tenacidade e permanente estudo e pesquisa na busca do conhecimento. Vem de Cametá e intimorato e intemerato vence todas as batalhas. Veja como uma delas aconteceu. Parabéns, caríssimo parente e amigo-irmão.

     
      
      “Um dos melhores textos que até agora li aqui no programa”, disse a professora Terezinha Santos ao avaliar a defesa que o prof.dr. Doriedson Rodrigues fez, 4ª feira, dia 7 e sua tese: “Saberes sociais e luta de classes: um estudo a partir da colônia de Pescadores Artesanais Z-16 – Cametá/Pará” e obteve a nota “Excelente” com essa tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará, como requisito parcial para obtenção do título de Doutor em Educação.Orientador: Prof. Dr. Ronaldo Marcos de Lima Araujo. Banca:
    TEXTO DO BLOG DO SALOMÃO LAREDO
    Profº. Dr. Ronaldo Marcos de Lima Araújo (Presidente - ICED/UFPA) Profº. Dra. Maria Clara Bueno Fischer (Examinadora – UFGRS) Profª. Drª. Terezinha Fátima A. Monteiro dos Santos (Examinadora - ICED/UFPA) Profº. Dr. Gilmar Pereira da Silva (Examinador - UFPA) Profª. Drª Lucília Regina de Souza Machado (Examinadora- UNA)

    sexta-feira, 9 de março de 2012

    QUANDO TUDO E IMPOSSIVEL

    QUANDO TUDO E IMPOSSÍVEL

    Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói
    Quando se acabam a forças, Deus as renova
    Quando e inevitável conter as lagrimas, Deus da Alegria
    Quando não há mais amor, Deus o faz renascer
    Quando a maldição e certa, Deus a transforma em benção
    Quando parece ser o fim, Deus da Novo Começo
    Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz
    Quando é importante se levantar, Deus o torna possível
    Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer
    Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta
    Quando voce diz “não vou conseguir”, Deus esta com voce
    Quando o coração e machucado por alguém, Deus o cura
    Quando so ha morte. Deus nos faz persistir
    Quando a noite parecer não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer
    Quando caímos no profundo abismo, Deus estende a sua mão
    Quando tudo é dor, Deus da o refrigério
    Quando alguém diz que nada somos, Deus diz que somos mais que vencedores
    Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no colo.

    (Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ela fará)




    terça-feira, 6 de março de 2012

    PROFECIAS DO FIM DO MUNDO

    Religiosos propagam diversas profecias sobre o fim do mundo e a volta de Jesus em 2012
    Publicado por Tiago Chagas em 2 de janeiro de 2012
    Notícias Gospel em seu email
    Parte superior do formulário
    Parte inferior do formulário

    A crença nas profecias maias de que o mundo acabará em 2012 fez surgir diversas teorias sobre como o mundo acabará, se realmente as previsões estiverem certas. A teoria maia afirma que um evento místico ocorrerá no dia 21 de Dezembro de 2012, porém o Instituto Nacional de História Antropológica do México garante que a profecia não se trata do fim do mundo.

    Alheios a isso, diversos movimentos apregoam o fim dos tempos para esse ano, e ganham adeptos com instruções de como proceder em caso de o mundo entrar em colapso.

    O Movimento Salvai Almas, católico, afirma que o livro do Apocalipse prevê um colapso mundial em 2012, fazendo inúmeras vítimas, em consequência da volta de Cristo à Terra. Apesar de garantir que esses fatos ocorrerão já nesse ano, não há previsão para o ápice dos acontecimentos, apenas para o início: 23 de Maio. Um dos motivos que trará milhões de vítimas será o lançamento de uma bomba atômica da parte de Israel contra o Irã, dando início à Terceira Guerra Mundial.
    Jesus Miranda, um ex-pastor evangélico pentecostal, que fundou o movimento em 1980 e garante ser ele, o próprio Cristo e também o anticristo. O G1 conversou com um dos membros da seita que explicou a teoria: “O mundo não vai acabar. Ao contrário, será transformado em um autêntico paraíso. O que acabará será a estrutura corrompida, vigente neste mundo atual. Jesus Cristo Homem já está na Terra profetizando isso”, disse Wandir de Cesare, referindo-se ao líder fundador do movimento.
    “Creciendo Em Gracia” é outro movimento que também prevê que o mundo sofrerá em 2012 grandes mudanças, e afirma que “Jesus Cristo já está entre nós”, reencarnado como José Luis de
    crêem que o fim do mundo ocorrerá em breve que estão se mudando para lugares altos, como o grupo de 20 pessoas que são adeptos do Lar Lokkon Shôjo (que em tradução livre do japonês para o português significa Seis Raízes Puras) que estão se mudando para o Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, afim de evitarem aquilo que a teoria do fundador da religião, Masutero Hirota, prevê que acontecerá: “É o fim do mundo, né?! Tem maremoto que vai deixar dois terços da Terra debaixo d’água. Muita gente vai morrer. Poucos vão se salvar. Só aqueles que estiverem em região alta, onde a água não chega”.
    Há seguidores de religiões que

    Há no Brasil pessoas tão preocupadas com essas previsões que estão adquirindo abrigos reforçados, chamados “bunkers”. Esses abrigos são subterrâneos e resistentes a mísseis de guerra. O proprietário de uma empresa especializada, José Roberto Cravo, diretor comercial da Bunker BR afirma que muitos estão preocupados com a possibilidade de o mundo acabar: “Neste ano, de cem consultas de compra de bunkers que tivemos, 20 delas nos procuraram alegando o fim do mundo como motivo para a aquisição”.

    Inri Cristo, controverso personagem auto-intitulado Jesus Cristo, afirma que o mundo não acabará esse ano, mas que o Apocalipse já começou: “Eu garanto que o mundo não vai acabar no ano que vem. O apocalipse começou na verdade em 1979, quando eu tive a consciência de que sou Jesus reencarnado. O ano de 2012 vai acabar para aqueles que morrerem nesse ano. O mundo vai acabar um dia, mas como disse há 2 mil anos, eu mesmo fico agradecido ao Pai por não saber quando isso ocorrerá”.

    O escritor Agostinho Batista de Almeida Primo afirma que as teorias de fim do mundo são resultado de equívocos: “O meu livro mostra na verdade que todas essas profecias são fruto de interpretações errôneas de textos bíblicos. O Mundo não vai acabar”, afirma o autor que acaba de publicar o livro “666 – O mundo já está marcado”.

    O pastor batista Marcos Granconato refuta as teorias de fim do mundo afirmando que ninguém tem como saber o dia que o mundo acabará: “Essas interpretações são equivocadas e baseadas em superstições. Não há nem na escritura do Novo Testamento, que é a porção cristã, nem no ensino de Jesus, e nem na escatologia, nada que possamos dizer sobre 2012. Todo ano, seja ele 2011, 2012, é um ano de esperança. Portanto, para a teologia séria, isso de fim do mundo é piada. A data da volta de Jesus está guardada. Qualquer pessoa que diga que sabe qual será esse dia está mentindo”, sentencia Marcos, pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo.

    Fonte: Gospel+

    A FORÇA DE REMO E PAISSANDU

                               A FORÇA DE REMO E PAISSANDU


    Ao que me parece a dupla de dirigentes de Clube do Remo e Paissandu Esporte Clube, não tem a noção ou fazem ouvido de mercadores, pois bem, ganhar dinheiro com as marcas de Remo e Paissandu é fácil demais, se não vejamos: no interior existe uma brincadeira durante as festividades religiosas, se afincam dois mastros e neles é içada duas bandeiras uma do Leão e outra do Papão, sob a fiscalização de um membro da direção da festa e cobrado dois reais se a bandeira do Remo estiver em cima, o torcedor do Paissandu paga dois e arreia a do Remo e suspende a do Paissandu, e assim vai e vai durante toda a festa resultado no final um paneiro cheio de dinheiro.
                Outra durante qualquer festividade no interior tem o tradicional leilão, sai o coração em forma de bolo, uma camisa, ou uma toalha de leão e do papão, ninguém quer ficar por baixo outra grama preta que vai para o caixa da festividade.
                Também Remo e Paissandu perdem dinheiro com a pirataria, confecções de camisas, shorts, toalhas, bandeiras, copos, chaveiros, cadernos, canetas e uma infinidade de outras bugigangas com suas marcas. Como o caboclo não tem curso de marketing sabe bem administrar a receita para as festas e os nossos dirigentes não sabem administrar a Serra Pelado das marcas de de Remo e Paissandu?
                                     ACORDA DIRETORES DE LEÃO E PAPÃO


    sábado, 3 de março de 2012

    QUATRO DIREITOS DO CIDADÃO NÃO DIVULGADOS

                   
                               
                                              QUATRO DIREITOS QUE NÃO SÃO DIVULGADOS
                                                                                                               

                      CERTIDÃO DE NASCIMENTOS E CASAMENTO:

    Quem quiser tirar uma copia da Certidão de Nascimento, ou casamento, não precisa mais ir ao cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

                                 O CARTÓRIO ELETRÔNICO, JÁ ESTA NO AR 
    Nele você resolve essas (e outras) burocracias. 24 horas por dia. On-line. Copias de certidões de óbitos, imóveis, e protesto podem ser solicitadas pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por sedex

    Passe para todo mundo, que este é um serviço de maior importância

                                  AUXILIO A LISTA TELEFÔNICA
    Telefone 102... Nunca mais agora é 0800 2800 102
    Vejam só como não somos avisados das coisas realmente importantes...
    NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS 1,20 PELO SERVIÇO. SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE ESTE SERVIÇO E VERDADEIRAMENTE GRATUITO
                  Não custava divulgar para mais gente ficar sabendo

                                DOCUMENTOS ROUBADOS
    O Boletim de Ocorrência – da à gratuidade lei 3.051/98 VOCÊ SABIA???
    Acho que grande parte da população não sabe. Que a Leia 3.051/98 que nos da o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência) a gratuidade na 2ª via de tais documentos:
    HABILITAÇÃO R$ 42,97- IDENTIDADE R$ 32,65 - LICENCIAMENTO ANUAL DE VEICULO R$ 34,11. Para conseguir a gratuidade, basta levar uma copio do boletim de ocorrência e não precisara ser autenticada ao DETRAN para habilitação, e licenciamento e a copia a um posto do IFP

                         MULTA DE TRANSITO ESSA VOCÊ SABIA
    No caso de multa por infração leve ou media, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar a multa. E só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CBT. Levar Xerox da carteira de habilitação e a notificação da multa... Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga a multa. O Art. 267 poderá ser imposto à penalidade de advertência por escrita infração de natureza leve ou media, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração nos últimos 12 meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providencia como educativa.

          DIVULGUE E VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA NESSE PAÍS
        

    IBGE - CIDADES NOMES DE SANTOS E EXOTICOS

    IBGE CIDADE E NOMES


                O Brasil tem hoje cerca de 2.500 localidades batizadas com nomes de santos, divulgado no final do mês de setembro de 2011, pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; O Banco de Nomes Geográfico do Brasil mostra que Santo Antonio é o favorito:
                Santo Antonio 326 menções, em segundo lugar vem São João com 220, em terceiro São Francisco 127 e Santa Maria com 118.          
                                         Nomes exóticos:

                            Boca da Morte - Minas Gerais
                            Pendura a Saia - Góis
                            Saco de Boi - Maranhão
    Lagoa do Cafundó - Tocantins 
                            Saco do Cocuruto - Rio Grande do Sul
                            Rola Moça - Minas Gerais
    Vai-quem-quer - Amazonas  
                            Terra da Morte – Amazonas

                No Brasil existem mais de 55 mil localidades como: ‘municípios, vilas, povoados, lugares, rios, igarapés e áreas de preservações, e Acidentes geográficos.