quarta-feira, 14 de março de 2012

DROGAS


DROGAS

OS EFEITOS DO USO DAS DROGAS


O QUE É DROGA?

- Toda e qualquer substância capaz se modificar a função do organismo vivo, resultando em mudanças fisiológicas ou comportamento.

EXISTEM DOIS TIPOS DE DRGOAS; LICITAS E ILICIDAS



AS DROGAS LICIDAS

ALCOOL: substancia psicoativa (afeta o sistema nervoso central) é a mais antiga da humanidade.

TADACO: erva de folhas amplas que dessecadas constitui o fumo.

NARCOOTICOS: drogas usadas para eliminar a dor e ou causar sono.

TRANQUILIZANTES: são considerados sedativos.

ANFETAMINAS: estimulam ou aceleram o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso central.

INALANTES: são introduzidos no organismo através da respiração pela boca ou pelo nariz




DROGAS ILICITAS

BARBITURICOS: também conhecidos como calmantes e sedativos provocam alterações na capacidade de raciocínio, concentração e coordenação motora.

ANCIOLITICOS: medicamentos utilizados para diminuir a ansiedade1 os chamados tranqüilizantes ’induzem ao sono relaxo os músculos e reduzem o estado de alerta do individuo.

INALANTES: são muitos conhecidos pelos meninos de rua de todo o pais a famosa cola de sapateiro’ produz sensação de euforia, perturbações, auditivas e visuais e ate alucinações.

ANFETAMINAS: o usuário das famosas bolinhas sofre insônias falta de apetite excesso de energia e taquicardia.

LSD E ESTASY: chamados de perturbador sintéticos provocam distorções serias no funcionamento cerebral. O usuário sente-se um super homem dotado de força extraordinária incapaz de avaliar situações de perigo.

CRAK: é uma combinação de pó de cocaína com bicabornato de sódio, mais pura e potente que a cocaína leva 10 segundos para fazer efeito.

ALCOOL: é a substância psicoativa mais antiga da humanidade, consumido com excesso, provoca: lesões no coração, vasos sanguíneos, aparelho digestivo e sistema nervoso podendo resultar no câncer na boca, faringe, esôfago e laringe.

FUMO: dados da Organização Mundial de Saúde, indica que o tabaco mata mais que o ALCOOL, e as drogas ilegais estima-se que haja mais de 1,1 bilhões de fumantes no fundo inteiro.

COCAINA: e uma das drogas mais consumidas no mundo, seu usuário apresenta; a principio intensa sensação de euforia e poder, com estado de excitação, hiperatividade, insônia, e falta de apetite.

MACONHA: é conhecida como a droga de entrada para o consumo de outras drogas, barato e fácil acesso, a maconha produz efeitos físicos, olhos vermelhos, boca seca e taquicardia’ e psíquicos’ calma e relaxamento, para alguns; angustia e medo para outros muito característicos.

HEROINA: cresce o consumo dessa droga em todo o mundo produzida a partir da modificação química do morfim derivado do ópio, provoca um estado de torpores calmaria em que se fundem fantasmas e realidade.

OBS. O uso contínuo dessas drogas gera dependência e pode afetar a capacidade intelectual, prejudicar a memória, causar impotência sexual, pressão sanguínea, coordenação motora, perda de reflexos, convulsões, câncer, cansaço, entre outros males a saúde , A MORTE.



DROGAS. TÔ FORA, GOSTO MAIS DE MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário