CAMETA DIA A DIA - 01.01.2013
O GOVERNO DO ESTADO E O GOVERNO DO MUNICÍPIO
O governador do estado do Pará Simão Jatene, não olhou com os bons olhos para nossa Cameta nestes seus dois primeiros anos de seu governo, justamente quando tinha um prefeito aliada seu partido ‘Democratas e PSD’, agora que o governo do município será dirigido por um prefeito de oposição no caso Iracio Nunes. Como ficara a situação de Cameta perante ai governo estadual? Sabe-se que o município precisa da ajuda do governo do estado, mais em compensação o governo do municipal e do mesmo partido da presidente Dilma.
Agora vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
E bom lembrar que o estado e devedor para, como nosso município de varias obras para gerar emprego e renda ao município como: Cameta precisa ter um presídio de segurança afastado da cidade, a Construção do Quartel da Policia Militar, o quartel dos Bombeiros, sede da URE, o prometido asfalto na cidade, a construção de um prédio para abrigar o Ministério Publico e uma serie de outras ações.
Os gestores passam mais a população fica
BOMBEIROS
Em um rápido bate papo com o comandante dos Bombeiros Milita Major Quaresma, ele nos deu uma boa noticia vem ai mais um concurso publico para os bombeiros em Cameta, a priori estão disponível cerca de trinta vagas, mais ele quer elevar o numero para cinquenta, e elevar para a categoria de grupamento.
Para que tudo isso se realise tem que ter um empurrão político, mais cadê os políticos? Essa e a hora de todos os cametaenses que gozam de prestigio na capital paraense entrarem em ação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA
Agora não tem mais volta a UFAT, a Universidade Federal da Amazônia Tocantins já é realidade, vai engloba os campus dos municípios de Abaetetuba, Cameta e Tucurui. Vamos brigar agora para que a sede seja em Cametá, pois, nosso município fica entre os dois, segundo Abaetetuba fica próximo de Belém e terceiro Tucurui fica mais alem. Isso também tem jogada política, e como tem muitos cametaenses de prestigio no estado esta na hora de darmos as mãos e lutar por essa conquista.
CAMETA ENTROU O ANO COM MAIS DE CEM LIXÕES
Era lixo para todos os lados, um verdadeiro presente de grego que a cidade recebeu de seus filhos, mais de cem montes de lixos espalhados pelos diversos bairros de nossa cidade, os visitantes tiveram uma péssima impressão de nossa população, afinal a maioria do lixos eram embalagens do comercio, material de construção, resto de construção, galhos de arvores etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário