terça-feira, 10 de abril de 2012

O MUNDO GLOBALIZADO; SÓCRATES E JESUS

                                          
                               O MUNDO GLOBALIZADO: Sócrates e Jesus
Existem dois autores que hoje são referencia para o bem comum em vários lugares, porem nada foi escrito por eles, toda literatura desses dois personagens da historia mundial, tudo sobre eles foi escrito por terceiros, os dois foram condenados a pena máxima e após suas mortes o mestre Sócrates virou: ‘Pai da sabedoria, mestre Jesus Cristo virou: Deus, filho de Deus.
            Para explicar a motivação dos que condenaram esses mestres devemos verificar o mundo sinônimo de mentalidade do poder que existia nas suas época, no tempo de Sócrates era mundo patriarca, ou seja, o bem era que o patriarca queria e o mal era  o que o patriarca não queria, este era o conceito do certo e do errado, bom ou ruim na época  que viveu  Sócrates
            O fundamento do mestre Sócrates era: CONHECE-TE A TI MESMO, ele através do dialogo denominado MAIÊUTICA, fazia as pessoas refletirem sobre seus fatos, sugeria buscarem em si respostas para as suas dificuldades no dia a dia, sua frase: “A inteligência e a alma, é Deus dentro de nós”, mostra que o Deus para Sócrates era a Vida nos humanos
            No tempo do mestre Jesus a motivação dos que o condenaram era a moeda, ou seja, o poder foi exercido pelos grupos que tinham mais modas. O dinheiro naquele tempo e o Poder estavam na mão de quem tivesse mais dinheiro, o bem era o que dava dinheiro e o mal era o que não dava dinheiro, portanto, o que era certo ou errado, bom ou ruim estava subordinado ao dinheiro
            O fundamento do mestre Jesus era: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo”. Com esta afirmação acreditava que as pessoas deveriam: “Respeitar a Vida sobre todas as coisas e a Vida dos outros como querem ser respeitadas” com essa frase: “O vosso corpo é o templo do senhor”, “afirmava o espírito”. “Eu sou” a Luz do Universo, Energia do Cosmo, Ser Supremo e Senhor da VIDA dentro do corpo humano é Deus, portanto para o mestre Jesus Deus e a Vida.
            A acusação contra Sócrates foi de “Pervertor da juventude”, a acusação contra Jesus foi: “Subvertor da Ordem Publica”, os dois não estavam fazendo um trabalho político partidário e sim estavam prestando uma informação para todos humanos que se resumia em um único mundo,  o mundo do conhecimento da vida, sinônimo de amor que separa o bem  (VIDA) do mal (CONTRA VIDA).
            O tempo atual é o mundo do conhecimento da Vida; quer dizer que finalmente chegou o tempo adequado as idéias dos mestres, as pessoas vão descobrir que Deus é Vida e Amar é Respeitar, daí vão conjugar “Amar a Deus sobre todas as coisas” dessa Forma: Respeitar a Vida sobre todas as coisas”, descobrindo que a base de tudo é Vida, o Deus dentro ou fora do corpo humano.
            Através da onipotência, onipresença, onisciência das palavras desses mestres o absoluto amor e a necessidade humana de sobreviver todos os deuses existentes: Alá, Jeová, Criador, Criatura, Criação, Pai Eterno, Luz, Energia, Eloin, força vital etc.... Terão um único nome Vida, consumando: “Conhece-te a ti mesmo” e “Amar a Deus sobre todas as coisas” que os mestres apresentaram comp formula de Ter saúde e paz, portanto ser feliz.
Quando quiser ter saúde e equilíbrio deve ser capaz de Respeitar a própria vida sobre todas as coisas e depois respeitar a vida dentro dos outros humanos.

Gutenberg Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário