A nossa obrigação como cidadão filho de Cameta, é querer o melhor para todos que vivem e habitam nesse pedaço de chão abençoado por Deus e o nosso padroeiro São João Batista.
Ha uns anos atrás eram só os filhos dos afortunados aqueles que tinham padrinho muito forte que poderiam ostentar um diploma universitário, da única universidade existente no estado a UFPA. Nos tempos de hoje a coisa mudou, veio à interiorização das universidades, com a criação de Campus e Núcleos e universidades particulares e intervalares possibilitando a todos a estudarem e conseguiram seus diplomas universitários.
Hoje Cametá tem um quadro de professores eficientes, todos são filhos da terra, lecionando e dirigindo escolas em nosso município, hoje não temos mais nas escolas o chamado professor leigo, o professor leigo hoje tem o terceiro ano pedagógico ou ensino médio que hoje lecionam o ABC
Hoje Cametá, tem vários filhos da terra formados em Medicina, que estão trabalhando nos hospitais e clinicas em nossa cidade, o mesmo acontecendo com odontologos ‘dentistas’, como também: engenheiros, administradores, psicólogos assistentes sociais, educação física entre outros.
Bem, fizemos esse prefacio para se chegar ao centro de nosso pensamento que e o bem estar da nossa população, pois venho acompanhado às redes sociais; tem muita gente cobrando mais não fazem nada para se chegar a um denominador comum. Hoje o município de Cameta não tem mais lideres essa figura não existe mais, na verdade o líder tem que sair a frente para cobrar as melhorias que o povo necessita, seguido por uma parte da população, para saber se realmente é justo o que se pleiteia.
Quando o gestor estiver fazendo malversação com o dinheiro publico terem a coragem de arregimentarem um pelotão e bater na porta do Ministério Publico ou de outra entidade especializada contra a corrupção, não ficar com o bum bum escorado na cerca atirando a pedra no porco para acertar no leitão,
Bem que existe um ditado bem popular; o povo unido jamais será vencido, este ano vamos ter eleições municipais a Câmara de Cameta, hoje com 11 vereadores e vai passar a ter 15 na próxima legislatura; vejo poucos candidatos que possam mudar o cenário da Câmara, tenho certeza que a maioria deve voltar, restando poucas possibilidades para quem tem a intenção e boa vontade de trabalhar por Cametá chegarem a ocupar uma cadeira no parlamento mirim.
A carreira política e igual a um agricultor, ele derruba a mata, ara a terra, planta, aduba, espera crescer para depois colher; assim é o político, ele tem que começar a trabalhar nas bases comunitárias, liderança estudantil para que o seu nome seja projetado na mídia, iniciando a carreira como vereador, trabalhar junto com povo e para o bem do povo e ai seguir carreira, caso contrario na próxima pode ficar de fora.
Todavia existe também um caminho sem que ele seja um político, cujos filhos da terra de renome passam utilizarem seus prestígios, conhecimentos e as boas amizades juntos aqueles que estão no comando do nosso estado para buscarem soluções para o nosso município, pois agindo assim estará usando o mecanismo social para o nosso município crescer. Juntos o povo cametaense é forte e jamais será vencido.
Nossa obrigação como cametaense é lutar pele melhoria da nossa cidade e não pelos cargos públicos e nem pelo Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário