quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O ANO BISSEXTO – ALGUMAS CULTURA TEMEM ESTA DATA


O ano bissexto passou a ser adotado em 238 a.C. no Egito, por Ptolomeu III na verdade, o dia extra que serve como sincronismo não e o dia 29 de fevereiro, como a maiorias das pessoas pensa, mais sim, o dia 24 do mesmo mesmo mês.
Na China a data legal para o registro de crianças nascida em 29 de fevereiro é o dia 28 enquanto que em Hong Kong os registros são feitos, obrigatoriamente no dia primeiro de março.
Alguns pensam que o nome bissexto é dado pelo fato de tal ano possuir 366 dias, o que não e correto. O imperador Julio Cesar mandou repetir “o dia sexto antes das Calendas de Março”. Assim, de quatro em quatro anos, um dia se procede o bissexto em latim. Bis sextium ante diem calendas martil,
Quando algum tipo de rotina e quebrada, a ordem parece não ser estabelecida, como algo fugisse de controle, por isso, algumas pessoas acreditam que o ano bissexto traz mal agouro. Na Grécia, um em cada cinco casais evita casar-se em um ano bissexto.
A maioria das pessoas não vê problemas no ano bissexto. Algumas tradições do ano são bastante positivas, como nas lhas Britânicas, onde, desde o século XIII, onde a cada quatro anos as mulheres tinham o direito de de escolheres seus maridos, e não o contrário. O felizardo escolhido era obrigado a aceitar a proposta ou pagar uma multa de respeito.
Em muitos países considera-se  o dia 29 de Fevereiro a cada quatro anos como um dia a mais, oportunidade para se faz de tudo o que faria normalmente

De O LIBERAL de 29.02.02


Nenhum comentário:

Postar um comentário