SOS PARA CAMETÁ
Cametá de certo tempo para cá se tornou o paraíso da bandidagem, por aqui se instituiu a escola do crime, o que se penar em matéria de banditismo se encontra.
As crianças e adolescentes que deveriam estar na escola pois aqui não estuda quem, não quer estão praticando delitos nas feiras, no comercio e nas portas de casas bancarias , os mais jovens estão assaltando em plena luz do dia e de cara limpa. Devido ser o meio de transporte popular as bicicletas são alvos dos ladrões são roubadas em media cerca de 100 bicicletas durante o mês e agora também passaram a roubar motos a media e de 20 ao mês.
À noite quem sai do centro para ir ate um bairro mais afastado tem que pagar pedágio para as gangues que se estabelecem em pontos chaves e quem esta por La não podem sair nem se quer para comprar remédio que também são assaltados a partir das oito horas fecha-se tudo.
Idosos são assaltados na saída dos bancos, dos estudantes eles levam jóias dinheiro e celular na saída da escola, as vésperas dos 250 anos da catedral de nosso padroeiro eles instrumentos e aparelhos de som, diariamente são contabilizados vários arrombamentos e para vocês terem uma idéia ate o posto policial do bairro de santa Maria foi alvos deles fizeram uma limpeza.
Aqui já temos ate o disk droga ligou o e motoboy entrega o seu pedido em qualquer ponto da cidade.
Cameta segundo o IBGE, tem hoje 120 mil habitantes, tem apenas um delegado, meia dúzia de policiais civis, pouco menos de 50 policiais militares, duas viaturas e quase sem munição, temos duas varas mais temos ape3nas um juiz e um promotor e a pouco tempo nem defensor publico se tinha, e ainda dividem com outras Comarcas.
Faço um especial apelo a nossa governadora para olhar com mais carinho para Cametá, pois se essa onda de violência continuar o nosso carnaval que ate hoje e considerado o melhor do Pará pode perder o brilho.
Neste pequeno espaço que é dedicado ao leitor não venho fazer demagogia, que ainda e pouco, pois sou radialista trabalho a mais de l5 anos na Radio Tocantins AM onde tenho uma pasta com mais de 500 cartas de nossos ouvintes fazendo reclamações, queixas, denuncias e relatos inclusive sobre a violência em Cametá, e muitas delas encaminhas as nossas autoridades, que ainda não tomaram as devidas providencias,mais aqui fica o nosso brado e esperamos poder viver com tranqüilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário