terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOCE SABE O QUE É A MORTE?


VOCE SABE O QUE É A MORTE

Para se ter o conhecimento da morte primeiramente tem de se ter o conhecimento da vida, o nascimento, para acontecer à morte tivemos o nascimento. Será que sabemos quando fomos concebidos e quando realmente nascemos somente com o passar do tempo vamos ter a noção de quando nascemos: dia mês e ano e quando completamos aniversario, e mais tarde vamos saber como fomos gerados. Há nove meses antes de nascer e que para tal a geração teve um pai e uma mãe.
A morte é uma incógnita míngüem sabe e ninguém imagina quando ira acontecer; assim quando viemos ao mundo, para tal existem vários meios científicos, espirituais e religiosos, de onde viemos e para onde vamos, essa explicação deve estar em alguns lugar, a ciência tenta explicar que o homens tem a sua origem nos primatas, mais como podemos ser tão diferentes, pois existem os negros, os brancos louros de olhos verdes e azuis, os silvícolas, ‘índios’, os orientais dos olhos puxados e como isso tem explicação para sermos descentes dos macacos?
As religiões cristãs e os judeus acreditam que somos descendentes de Adão e Eva colocados por Deus no paraíso do Éden
A morte no pensamento do pensador se da em vários aspectos ate o veredicto final.
 Quando nunca mais vamos poder ir a um determinado lugar, quando nos aposentamos e não podemos mais exercer aquilo que mais gostamos, quando suas pernas ficam fracas e você não pode mais se locomover, quando perdemos a ereção, por fim quando ficamos na dependência para fazer aquilo que gostamos de fazer, é o inicio da morte.
O pior de todo é quando se fica invalido, precisando de ajuda de outrem é ai que voltamos a ser criança precisando de uma baba.
Será que a morte e boa ou ruim? É má? Cruel... Nada sabemos, talvez ate seja demais boa, pois ninguém ate hoje veio para nos contar, mais uma coisa eu tenho certeza o descanso eterno do corpo que do pó, ao pó voltara assim como esta nas escrituras sagradas. E a morte, que para uns vem de tragédias, acidentes, por crimes, morte súbita, suicídio etc. mais tem uma que se diz assim ele morreu como um passarinho.

NINGUÉM PEDIU PARA NASCER, MAS NINGUÉM QUER MORRER

Nenhum comentário:

Postar um comentário